Fevereiro será um mês de grandes oportunidades para os lojistas do comércio de Umuarama. Nos dias 14, 15 e 16 a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) promove mais uma edição do ‘Umuarama Liquida’, promoção de verão que vai trazer descontos e condições de pagamento especiais para clientes não só da cidade, mas de toda a região, que serão recebidos com promoções.
A queima de estoque vai contar com a participação de 500 empresas associadas à Aciu – principalmente aquelas estabelecidas na região central de Umuarama – que vão oferecer descontos de até 70%. Entre os produtos estão roupas, calçados, bolsas, acessórios, brinquedos e produtos eletrônicos. “Nossos associados preparam diversas opções de compras com preços atrativos para que toda a família aproveite”, comenta José Celso Zolim, presidente da Aciu. “Além dos descontos, o público também vai encontrar produtos que serão destinados a negociações especiais, com prazos dilatados e parcelamentos facilitados. Trata-se de uma grande oportunidade”, completa Zolim.
Ainda de acordo com o presidente, a data da ação foi escolhida pelos associados da entidade que participaram da reunião realizada na manhã desta terça-feira (29). “A opinião da maioria absoluta é que muita gente vai viajar no Carnaval [que este ano cai na terça-feira, 12), então fazermos a promoção de liquidação no final de semana seguinte, com abertura em horário diferenciado, assim as pessoas podem aproveitar para comprar produtos de qualidade a preços especiais com mais tempo”, diz.
COMÉRCIO AGITADO
Após o período de grandes compras do Natal, o comércio vê nas tradicionais liquidações de verão a oportunidade de movimentar as compras no início do ano. Além do benefício para os consumidores, que podem adquirir produtos de qualidade por preços reduzidos, essas ações ajudam os lojistas a promoverem a troca de coleções e a renovar as linhas dos produtos. “Muita gente não compra antes do Natal por saber que os preços irão cair depois das festas”, analisa Celso Zolim. Ele destaca que é importante que os consumidores comprem nas lojas identificadas com o cartaz da promoção “Umuarama Liquida – Imperdível”.