Umuarama Liquida será entre os dias 14 e 16 de fevereiro

Sindicatos não autorizaram que comércio ficasse aberto no terceiro sábado do mês até às 17h, mas campanha será realizada mesmo assim

A Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) vai realizar a promoção Umuarama Liquida entre os dias 14 e 16 deste mês. A campanha é a maior liquidação do comércio local, uma queima de estoque que vai contar com a participação de pelo menos 500 empresas associadas à Aciu – principalmente aquelas estabelecidas na região central de Umuarama – que vão oferecer descontos de até 70%.

Entre os produtos estão roupas, calçados, bolsas, acessórios, brinquedos e produtos eletrônicos. José Celso Zolim, presidente da Aciu, analisa que após o período de grandes compras do Natal, o comércio vê nas tradicionais liquidações de verão a oportunidade de movimentar as compras no início do ano. “Além do benefício para os consumidores, que podem adquirir produtos de qualidade por preços reduzidos, essas ações ajudam os lojistas a promoverem a troca de coleções e a renovar as linhas dos produtos”, observa.

Ele lamenta que não tenha havido uma negociação com os Sindicato Patronal e com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Umuarama para a abertura do comércio até às 17h no sábado, dia 16. “Nós tentamos, lutamos mesmo para uma transferência na abertura do comércio em horário especial durante os dias da campanha, mas os presidentes dos sindicatos não puderam nos apoiar. Acreditamos que a transferência da data ajudaria muito o comércio local, pois o segundo sábado, neste mês de fevereiro, é o sábado de Carnaval, quando muita gente aproveita o feriado prolongado para viajar. A mudança viria para incentivar as vendas de todas as lojas do comércio que vão participar da campanha Umuarama Liquida, mas a Aciu não tem poder de decidir sobre abertura ou fechamento das empresas”, comentou Zolim.