ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

DIA DAS MÃES

Vendas devem ser 10% maiores que no ano passado

Comércio vai abrir em horário especial na sexta-feira (10) e no sábado (11)


legenda
Bolsas estão entre os itens mais procurados pelos consumidores
legenda
Consumidores disseram que vão comprar presentes para as mães, avós, esposas e amigas

Se depender de boas expectativas, o Dia das Mães será um dos melhores dos últimos anos em Umuarama. A afirmação é do presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), Orlando Luiz Santos, que conversou pessoalmente com vários associados para poder verificar os ânimos para a data, considerada a melhor do primeiro semestre e segunda melhor do ano para o varejo. Espera-se, em média, um aumento de pelo menos 10% em relação ao ano anterior.


Santos comenta que não houve uma pesquisa específica com os consumidores de Umuarama, porém o SPC Brasil fez no Paraná, cujos resultados podem representar o cenário local. “De acordo com o levantamento do SPC Brasil, 78% dos entrevistados afirmaram que vão comprar pelo menos um presente para a mãe. Inclusive, 72% disseram que vão comprar também para esposas, sogras, irmãs, mães dos seus filhos e avós, o que é muito bom para o comércio como um todo”, afirma.

Este ano as lojas do comércio em Umuarama vão abrir em horário especial para o Dia das Mães, conforme detalha o presidente da Aciu. “Na sexta-feira, dia 10 de maio, as lojas vão ficar abertas até às 20h e no sábado, dia 11 de maio, até às 17h, tudo para oferecer mais oportunidades aos consumidores de Umuarama e região”, comenta Santos, recomendamos aos empresários que não façam vendas a prazo sem consultar o banco de dados do SPC Brasil.