O Dia dos Namorados é a data mais romântica do ano e também garante o aumento das vendas no comércio. Muitas pessoas já aproveitaram para comprar presentes nas lojas de Umuarama e isso anima os empresários, mas quem ainda está em dúvida, ainda dá tempo de fazer a escolha certa.
Para atrair os consumidores, as vitrines foram preparadas com todo o romantismo que se espera para a data. Além de balões vermelhos, corações e muitas mensagens de amor, o que não faltam são opções para agradar quem você ama no dia 12 de junho.
Na Avenida Maringá, a decoração de uma das vitrines não passa despercebida. A equipe inovou e fez uma composição com cores e looks com muito estilo para os dias mais frios. A empresária Lucimar Pereira Marques Assis entende que é fundamental entrar nesse clima do amor para que os consumidores aumentem o desejo de presentear.
“Por isso nossa equipe preparou uma vitrine especial. Desde o fim de semana a procura por presentes tem aumentado e a nossa expectativa é excelente com relação às vendas para o Dia dos Namorados”, afirma.
Ao entrar na loja, a cor das peças de roupas, de acessórios e calçados não foi escolhida por acaso. O vermelho predomina para evidenciar ainda mais a data que se aproxima, mas há ainda muitos outros tons e as profissionais estão preparadas para ajudar os clientes na compra.
A Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) pensou em uma campanha para contribuir com o comércio local e de cidades da região. Um vídeo que fez sucesso nas redes sociais cumpriu com o objetivo de mostrar aos casais apaixonados que é possível encontrar produtos de qualidade, preço acessível e boas condições de pagamento.
De acordo com uma pesquisa divulgada pela Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), os produtos mais procurados para presentear nesta data, são principalmente roupas, acessórios, perfumes/cosméticos, calçados e chocolates. A intenção média de gastos neste ano, conforme a pesquisa, é de R$ 236,60; maior que a observada em 2023 (R$ 211,21).