Aproximadamente 35 mil pessoas já passaram pela 34ª Feira Ponta de Estoque de Umuarama, nos dois primeiros dias do evento. Os consumidores aproveitam descontos de até 70%, em roupas, sapatos, lingeries, acessórios e, ainda móveis, objetos de decoração, entre outros. É também um momento de passeio em famÃlia, de diversão para as crianças e de muitas compras para os adultos. Uma ampla praça de alimentação, parque infantil e um horário diferenciado de atendimento são os maiores atrativos da Feira.
A estimativa do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu é que, até as 18 horas deste sábado, quando encerra, mais de 48 mil pessoas tenham visitado o evento. Para Margarette Merçon Vieira, que é presidente do Conselho da Mulher, esta é uma das edições mais movimentadas. "Acredito que esta é uma época muito conveniente para realização da Ponta de Estoque. Não há datas comemorativas significativas que motive o consumo. Um impulso como descontos e promoções e uma estratégia criativa e dinâmica de divulgação sempre surtem bons efeitos. Os comerciantes que apostaram na Ponta de Estoque só tem a comemorar", destacou. São esperadas caravanas de várias cidades da região, da capital e de algumas cidades do vizinho Estado do Mato Grosso do Sul e de várias cidades do Paraguai.
A presidente da Aciu, Elza Alves Botelho, ficou muito feliz com o grande público presente na abertura da 34ª Feira Ponta de Estoque e que já aproveitou o primeiro dia de descontos e promoções. "Ano após ano estamos batemos recordes de público e de comercialização. Toda essa gente, esse entusiasmo de comerciantes e dos consumidores é mais uma demonstração da força e da união do comércio de Umuarama", disse.
A dona de casa Ana Nogueira da Silva veio de IcaraÃma com toda a famÃlia para a abertura da Ponta de Estoque. "Todo ano estou aqui. Faço economia e ganho duas vezes, no preço e no produto. São mercadorias de excelente qualidade, roupas da estação e sapatos das melhores marcas. Todo mundo tem que aproveitar", exclamou.
"Economizei cerca de 45% na compra de um bom terno, em relação ao preço normal. Camisas de boas marcas, sapatos, carteiras. Tudo está muito em conta", disse o advogado Carlos ParaÃba. Ele também é freqüentador assÃduo da Feira Ponta de Estoque e considera que o evento é um atrativo turístico importante para o municÃpio.