A Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu), em parceria com o Sebrae, está oferecendo às empresas associadas consultorias gratuitas sobre processos de licitação.
" As consultorias são ministradas por especialistas do Sebrae, com foco na participação de licitações de órgãos públicos. Sem dúvida uma grande oportunidade. Vale salientar, entretanto, que as vagas são limitadas. Daí a orientação para que os interessados entrem em contato o quanto antes", pondera o presidente Orlando Luiz Santos.
O que é licitação?
Licitação é o processo administrativo responsável pela escolha da empresa apta a ser contratada pela administração pública para o fornecimento de seus produtos e/ou serviços.
Tais processos são complexos e exigem muita atenção. Para estar apto é preciso atentar para uma série de fatores, como as minúcias contidas nos editais.
"Para as pequenas empresas, participar de licitações pode ser um grande negócio, haja vista que as empresas públicas consomem diversos produtos e insumos para realizar as atividades do dia a dia e que a legislação brasileira favorece a participação das micro e pequenas empresas nas licitações. Em outras palavras, as micro e pequenas empresas têm garantidos por lei benefícios para participar dos processos, bastando o devido conhecimento e a preparação adequada", explica o consultor Adriano Pereira da Silva, do Sebrae.
Escritório de Licitações da Aciu
"Na Aciu, o associado recebe os editais do setor público em primeira mão e tem a oportunidade de entrar rapidamente nos processos", destaca a responsável pelo Escritório de Licitações da entidade, Fernanda Coleta.
Os empresários interessados devem entrar em contato pelo telefone (44) 3621-6700.