Duas campanhas em curso mobilizam as lojas filiadas à Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu): Dia das Crianças e Umuarama Liquida. Uma preocupação da entidade tem sido amplificar a publicidade conscientizadora.
O presidente Orlando Luiz Santos fez questão de gravar um breve vídeo, compartilhado nas redes sociais, enfatizando a importância de não descuidar em relação aos protocolos de prevenção à Covid-19.
"Buscamos badalar as campanhas, que são muito importantes, e ao mesmo tempo reforçar sempre que não podemos baixar a guarda em relação à pandemia. 'O novo normal combina com responsabilidade. Proteja seu negócio e a saúde das pessoas' tem sido um conceito recorrente", explica Santos.
Perspectivas otimistas
O Conselho da Mulher Empresária e Executiva está à frente da Umuarama Liquida, uma opção à inviabilidade da Feira Ponta de Estoque. Os estabelecimentos identificados concentrarão muitas promoções especiais, configurando a maior 'queima de estoque' do ano. "Diversidade aliada à economia. É o que o consumidor de Umuarama e região pode esperar", avalia a presidente, Carla Regina Moreira Frasquette. Ela lembra, entretanto, que não será permitido expor mercadorias nas calçadas.
No caso do Dia das Crianças, é preciso atentar para as resoluções do COE (Centro de Operações de Enfrentamento). Não distribuir panfletos, brindes ou guloseimas é uma das principais. Usar o sistema de som do próprio estabelecimento com criatividade pode ser um diferencial.
"Insistimos muito porque já é perceptível um aumento no número de consumidores, inclusive de outras cidades. Por fim, recomendamos fortemente que não sejam levadas crianças às compras. Com todo o cuidado, desejamos boas vendas a todos", complementa Orlando Santos.
Serviço:
- Umuarama Liquida - Dias 8,9 e 10
- No sábado (10), lojas abertas até 17h