A Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) em defesa das classes que representa presta homenagem àqueles que se dedicam diariamente para a produção dos alimentos. Neste dia 28 de julho, a entidade destaca o merecido reconhecimento a todos os agricultores, que plantam, cultivam e colhem o que há de mais produtivo no campo.
“É um orgulho para a Aciu ter em um de seus tripés, o agronegócio. Seguimos em busca de parcerias e oportunidades para que o agro, do nosso município e região, continue com grande potencial e desenvolva as suas atividades. Em nome da diretoria parabenizo nossos associados e os demais trabalhadores do campo que impulsionam a economia”, ressalta a presidente da Aciu, Carla Frasquette.
A agricultura e a pecuária são duas das principais bases do desenvolvimento econômico na cidade. Produtores rurais recebem incentivos e fortalecem a renda por meio da agricultura familiar levando às feiras e a programas do município, alimentos saudáveis. Umuarama também é referência com um dos municípios com maior produção de carne bovina do Paraná.
O Sindicato Rural de Umuarama é uma das principais bases de apoio à classe produtora que fornece alimentos à cidade e movimenta a economia. “O agro é o que move o mundo. Tanto a agricultura quanto a pecuária são essenciais, pois produzem alimentos. Por isso, é justa homenagem a quem enfrenta desafios diários, mas segue com esse trabalho”, enfatiza o agropecuarista, Sidney Lujan, presidente do Sindicato Rural de Umuarama.
O presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari, reafirma o compromisso da entidade em fazer o melhor para os agricultores, que ele considera como “guerreiros”. “Nossa sociedade está sempre aberta para recebê-los e em busca do melhor para a realização de eventos, capacitações e tudo o que possa contribuir com os agricultores. Parabenizo a todos que atuam com a agricultura e a pecuária no nosso município”.