Em parceria com a prefeitura, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) apresentou ao empresariado, na manhã desta quinta-feira (27), a campanha 'Não Estacione Suas Vendas', focada na conscientização dos comerciários acerca da utilização das vagas de estacionamento no centro da cidade.
"Formatamos uma campanha ampla, embasada no clamor dos empresários, que em uma reunião anterior deram ênfase ao impacto negativo nas vendas a partir da ocupação da esmagadora maioria das vagas por veículos dos colaboradores, e por um longo período", explica o presidente Orlando Luiz Santos.
A campanha, que deverá ser efetivada já na próxima semana, buscará o emprego de recados claros, como 'há vagas para o bom senso', para realçar que o maior prejudicado com o cenário atual é o próprio comerciário, que depende principalmente das comissões para uma remuneração interessante.
A dificuldade para estacionar tem sido um fator desestimulante para os consumidores de Umuarama e região. Com todos os desdobramentos possíveis em relação ao processo de licitação em curso para a reativação do estacionamento rotativo, o temor paira sobre uma data de extrema importância para o comércio, o Dia das Mães.
"Além da abrangência que os veículos de comunicação possibilitarão e das redes sociais, teremos a distribuição de panfletos e ações complementares, contando com os empresários para a difusão maciça da mensagem em prol de resultados satisfatórios", complementa Santos.
O publicitário Danilo Orsi explica alguns conceitos da campanha