Disponibilizar comprovante de entrega de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) será obrigatório a partir de 1º de junho. Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda e a Receita Federal, o objetivo da atualização é promover maior segurança com a comprovação de entrega e recebimento de produtos e serviços. A obrigatoriedade abrange situações em que as entregas são realizadas por terceiros.
A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) oferece uma ferramenta de grande valia para o empresariado: o Canhoto Fácil, aplicativo que pode ser integrado à plataforma de gestão e assegura o registro e gerenciamento dos recibos de entrega, permitindo a transmissão dos comprovantes à Secretaria de Estado da Fazenda.
"Velocidade, segurança e a possibilidade de aprimorar a logística do empreendimento são as principais vantagens do Canhoto Fácil. A Aciu se antecipa à nova legislação para que o empresariado possa planejar a adequação com o devido critério", explica o presidente Orlando Luiz Santos.
Características gerais do app
- Captura através de leitura de código de barras e QR code.
- Gerenciamento de entregas e localização via GPS
- Registro automático junto à Sefaz
- Captura e armazenamento de todos os dados da NF-e, NFC-e, S@T e CT-e em nuvem.
- Automação do processo burocrático
Para adesão, ligue para (44) 3621-6700.