ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
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SHOW

Conquista de clientes é tema de palestra de Clovis Tavares

Cooper Cred ofereceu gratuitamente a associados Aciu evento com um dos principais palestrantes brasileiros


Cem pessoas tiveram a oportunidade de participar da palestra-show “Faça Seu 2017 Diferente”, com o publicitário Clóvis Tavares, apresentada gratuitamente para empresários associados à Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) na manhã desta segunda-feira (6) no auditório do Sebrae. Surpreendente, fantástica e incrível foram as palavras mais utilizadas pelos presentes para definir o evento, que teve o patrocínio da Cooper Card.

A palestra-show de Tavares é provocativa, desperta na equipe motivação e emoção, ao mesmo tempo que passa mensagens reais. Ele incorpora o personagem David Field, um americano especialista em estratégia de atendimento da Disney World e utilizando-se de arte dramática, mágica, música e muita participação da plateia. “Isso faz abrir a cabeça das pessoas e facilita o entendimento da mensagem, tornando os conceitos inesquecíveis. O personagem passa credibilidade, aumentando o nível de atenção e criando um humor inteligente”, define o palestrante.

Dentre os temas abordados, Tavares explicou a diferença entre ‘atendimento e atenção’ ao cliente. “A equipe de trabalho deve olhar no olho do cliente, sentir o que ele realmente quer. Isso é atenção ao cliente. Já o atendimento é aquele tratamento comum, sem emoção, automático, muitas vezes quase mecânico. Dar atenção ao cliente é fundamental, pois desta forma cria-se a tão importante fidelidade”, explicou.

E para se ter uma equipe de trabalho motivada, continua Tavares, é preciso ter líderes motivados e que saibam a importância de sinalizar caminhos. “A motivação é o combustível para equipes vencedoras, mas só isso pode não significar vitórias. Um bom líder deve fornecer as estratégias de ação para seus assessores, auxiliares, subalternos, etc. As equipes campeãs em resultados trabalham juntas e em sincronia com as estratégias que o bom líder oferece”, detalhou.

Para ilustrar algumas formas de se conquistar clientes, Tavares falou sobre a importância de se ter ‘uma bússola’ dentro da empresa. “Todos da equipe devem saber para onde ir, devem estar norteados por projetos e metas. Em inglês o Norte significa need: o que o cliente precisa. O Oeste (west) significa want: o que o cliente quer. O Sul significa Stereotypes: é preciso quebrar estereótipos, fazer tudo diferente. Finalmente o Leste (east) significa emotion: emocionar para conquistar definitivamente o cliente”, resumiu.

 

Vendas

O presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, afirmou que a agenda 2017 da entidade será pontuada de palestras, apresentações e encontros com profissionais como Clovis Tavares. “Para nós é uma honra poder recebê-lo em Umuarama. Foi realmente um encontro transformador, pois ninguém dos presentes irá esquecer os ensinamentos, direcionamentos e dicas apresentadas por David Field. Foram momentos de descontração ao mesmo tempo de aprendizado profundo. Seguramente uma das melhores palestras dos últimos tempos já apresentadas na cidade”, declarou.

Autor de mais de 10 livros, Clovis Tavares acaba de lançar “O Jogo das Vendas”, pela Editora Saraiva. “É uma obra indicada para equipes de vendas e gerentes que desejam ter alta performance no atendimento e abrir novos nichos de mercado. Este livro que tem prefacio de Carlos Alberto Julio, ex-presidente da HSM e da Tecnisa, mostra de forma divertida e dinâmica uma nova metodologia onde seus clientes são comparados com cartas e baralho”, conta. A Aciu adquiriu um exemplar para sua biblioteca, que será disponibilizado para empréstimos aos associados.