Com um potencial de engajamento bem superior ao Facebook no período recente, embora com cerca de metade de inscritos ativos, o Instagram é a 'menina dos olhos' dos empreendedores digitais.
Na abertura da 3ª Semana de Gestão Aciu, na manhã desta segunda-feira (25), o professor Rodrigo Rezende, da Faculdade Alfa, teceu um panorama sobre a evolução e múltiplas possibilidades de exploração da rede social em prol das vendas, contando com o valioso apoio do fotógrafo Caio Peres.
Um levantamento do Sebrae aponta que mais de 1.400 marcas consideradas grandes estão presentes na plataforma, e que as curtidas referentes às suas postagens chegam, em média, a 1,5 bilhão diariamente.
Tamanha expressividade não pode passar despercebida, mesmo por empresas de pequeno porte. Mundialmente, são mais de 2,5 milhões de anunciantes e os aproximadamente 20 milhões de perfis comerciais embasam um processo em contínua lapidação.
Tal potencial não pode ser negligenciado, ressaltaram os palestrantes, dando ênfase à necessidade de discernir bem as estratégias empregadas em cada rede social.
A 3ª Semana de Gestão Aciu prossegue até sexta (29). Confira as demais palestras da programação, gratuita para associados e colaboradores e desenvolvida no auditório da entidade - térreo do edifício Centro Comercial - das 7h45 (café da manhã) às 9h.
Dia 26, terça
- Neurovendas - Leonardo Revesso
Dia 27, quarta
- Construindo pontes para vender mais e melhor - Lorena Torres
Dia 28, quinta
- Qualidade e excelência no atendimento - Celso Ferrari
Dia 29, sexta
- Mindset para prosperidade - Pensamento focado vende o dobro - Pedro Fiorenza