A Aciu alerta associados sobre o golpe do boleto falso de cobrança que continua trazendo prejuízos a vítimas de Umuarama. Uma das empresas aqui na cidade entrou em contato com a associação solicitando ajuda para a divulgação de informações.
Empresas de São Paulo do segmento de internet e de informações tributárias enviaram boletos bancários com dados do suposto cliente mesmo sem a solicitação de qualquer serviço. Os valores passam de R$ 700.
Os falsos documentos chegam para DDA – Débito Direto Autorizado como boletos de propostas e, por isso, os empresários precisam ficar atentos e não permitir o pagamento.
Essa não é a primeira vez que associados procuram a Aciu para denunciar esse golpe que pode chegar a empreendimentos dos mais diversos portes e segmentos.
Para o empresário que receber algo suspeito ou que tenha percebido o golpe após saldar o boleto, a recomendação é tirar cópias do boleto e do comprovante de pagamento e buscar ajuda no Procon ou mesmo registrar um boletim de ocorrência na delegacia.