Nada menos que 80 veículos foram comercializados durante a realização da primeira edição do Feirão de Veículos Sicredi Aciu, de 20 a 22 de outubro no pátio da loja Havan. Os números do evento foram apresentados na noite da última terça-feira (31) em evento que reuniu representantes das 21 concessionárias que participaram da promoção.
Marcos Spessato, gerente regional do Sicredi, confirmou que foram realizados mais de R$ 2,8 milhões em negócios, superando as expectativas dos organizadores. “Em nossa primeira reunião, no auditório da Aciu, foi dito que se cada um vendesse dois carros já seria um sucesso, e ao final ninguém vendeu menos que quatro. Isso é realmente um dado a ser comemorado”, comentou.
Orlando Luiz Santos, presidente da Aciu, destacou que a união de forças entre as duas entidades foi fundamental para garantir um evento de nível. “Já há vários meses planejávamos ações para estimular o setor de veículos e então quando nos apresentaram o Feirão Sicredi, ficamos realmente empolgados. O resultado está aí: milhões de reais fazendo girar a roda da economia local, dezenas de famílias felizes com suas aquisições e a perspectiva certeira de que novos eventos desse porte serão realizados na cidade”, afirmou.
Os empresários foram convidados a responder a algumas perguntas que vão nortear os organizadores na realização do próximo evento. Por exemplo, a maioria votou para que o Feirão de Veículos Sicredi Aciu tenha duas edições anuais, em abril e em outubro. Também definiram que o evento deve ser repetido no mesmo local [área de estacionamento da Havan] e com um número um pouco maior de empresas participantes. “Estamos realmente muito felizes com os resultados alcançados nesse primeiro Feirão. O Sicredi e a Aciu estão sempre de portas abertas para ajudar o empresário a crescer, por isso os ótimos resultados estão sempre garantidos”, pontuou Eliane Lima Salvador, gerente da cooperativa financeira Sicredi Av. Londrina.