O coordenador de Gestão do Trabalho e Emprego da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), Walmir dos Santos, estará em Umuarama na próxima terça-feira (19) para sanar dúvidas do empresariado a respeito do Cartão Futuro, programa que incentiva a manutenção de empregos e a contratação de jovens aprendizes.
"O encontro será na Aciu, às 15h. Fica o convite para os interessados em conhecer em detalhes a iniciativa que abre as portas para o primeiro emprego para jovens entre 14 e 21 anos" ressalta o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola, Orlando Luiz Santos.
A ação também ajuda a inibir a evasão escolar, já que um dos requisitos é que o jovem aprendiz frequente regularmente as aulas. O governo do Estado paga uma parte do salário, facilitando a adesão de micro e pequenas empresas.
"O Cartão Futuro não só ajuda no ingresso ao mercado de trabalho e na geração de vagas de emprego, mas também no desenvolvimento das empresas", avalia o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano.
O gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros, destaca que o auxílio é de R$ 300 mensais por jovem aprendiz, mas pode chegar a R$ 450 para jovens portadores de necessidades especiais, egressos de unidades prisionais ou que estejam cumprindo medidas socioeducativas. A duração do programa é de até dois anos.
Serviço
Cartão Futuro - Sanando dúvidas do empresariado
Convidado - Walmir dos Santos, coordenador de Gestão do Trabalho e Emprego da Sejuf
Local - auditório da Aciu
Data - 19/4
Horário - 15h