ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

COMPROMISSOS

Presidente da Aciu fortalece parceria da entidade com a Faciap

Ele participou de reuniões voltadas ao empreendedorismo e prestigiou a posse da nova diretoria da Federação


O presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), Miguel Fuentes Romero Neto, participou de uma série de encontros institucionais voltados ao desenvolvimento econômico, inovação e empreendedorismo, nesta semana em Curitiba. A agenda teve como objetivo fortalecer a representatividade da Aciu e trazer novas oportunidades para os empresários de Umuarama e região.

Durante a agenda, acompanhado do diretor jurídico, Felipe Espolador Scarpeta, ele visitou a sede da Faciap para conhecer o novo presidente, Flávio Furlan, que assume a gestão 2025-2026 da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná. Em seguida, compareceu à Secretaria de Turismo do Paraná, para uma reunião com o deputado estadual e secretário de Turismo, Márcio Nunes, para discutir o fortalecimento do turismo em Umuarama e buscar apoio para a realização de grandes eventos, como nos anos anteriores.

Na noite de terça-feira (4), a Aciu marcou a presença na solenidade de posse da nova diretoria da Faciap. A associação conquistou ainda mais representatividade no cenário estadual, garantindo uma cadeira no Conselho de Administração da Federação, onde o diretor jurídico, Felipe Espolador Scarpeta, foi nomeado. Além disso, Ruan Liberato, membro do Conselho Jovem da Aciu, assume o cargo de diretor de certificação, representando a Faciap Jovem em Umuarama.

"O evento foi um sucesso, tivemos a oportunidade de dialogar com diversas lideranças sobre projetos para Umuarama. Além disso, mantivemos contato com várias associações comerciais do Paraná e com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros. Retornamos para Umuarama com informações valiosas e grandes perspectivas para fortalecer ainda mais o nosso comércio e a indústria", ressalta o presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto.