Empresários do setor industrial estío sendo convidados para a reunião que a Diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (ACIU) promove nesta quinta-feira, 15, com o objetivo de definir os detalhes para a realização de uma Feira da Indústria, voltada à divulgação da produção local. A reunião desta quinta-feira, a partir das 8 horas no auditório da ACIU, terá também a presença do gerente geral da agência do Banco do Brasil em Umuarama, que vai apresentar uma nova linha de financiamento para capital de giro.
Feira da Indústria
A proposta do evento foi apresentada pelo setor em julho e deve agora ser melhor detalhada. Crescendo em importância econômica, na geração de emprego e de impostos, a indústria de Umuarama apresenta uma grande variedade, com uma produção expressiva em vários segmentos. A feira seria uma oportunidade para que esses produtos pudessem ser colocados em contato com o mercado consumidor local e regional.
"Esta é uma iniciativa que olhamos com muito carinho, que nos foi apresentada em uma reunião pelos próprios empresários e que tem tudo para dar certo", disse o presidente da ACIU, Celso Zolim, com relação à Feira da Indústria.
Porém, Zolim acrescenta que, pela complexidade que envolve a realização de um evento deste porte, "nós precisamos agora definir com o setor alguns detalhes para dar encaminhamento à ideia, possivelmente formando uma comissão que irá fazer o detalhamento de uma proposta para que possamos começar a trabalhar pela sua realização".
Dinheiro para capital de Giro
Dentro do propósito de levar informação e estimular os negócios, a Diretoria da ACIU convidou o Banco do Brasil para fazer a apresentação do Progeren, uma linha de crédito especÃfica para capital de giro de empresas industriais. De acordo com informações preliminares da instituição, o Progeren oferece financiamentos a partir de R$ 20 mil, com taxas que variam de 0,96% a 1,25% ao mês, com prazos que podem chegar a 36 meses, com carência variando de três a doze meses.
Todos os esclarecimentos relativos ás formalidades e exigências para que os recursos possam ser acessados serío esclarecidos pelo gerente do BB de Umuarama, Sérgio Vercezi.