ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

RECONHECIMENTO

Umuarama é elogiada por consultora pelo bom atendimento no comércio

Empresária que veio a cidade a trabalho destaca pontos positivos por onde passou


Não é por acaso que Umuarama ficou conhecida como a “capital da amizade”. A cidade que está prestes a completar 69 anos, referência no noroeste do Estado, tem o espírito acolhedor e agora recebe elogios pelo bom atendimento prestado no comércio. Isso representa uma conquista e o comprometimento de entidades como a Aciu, que sempre manteve esforços para esse diferencial.

A empresária Neusa Balestrin, consultora pelo estado de Santa Catarina, veio a cidade para um trabalho no Sebrae na área de empreendedorismo e destaca somente pontos positivos por todos os locais em que passou.

“A primeira impressão que tive é que essa é uma cidade linda, arborizada e bem organizada. Mas esse é somente um olhar em relação à infraestrutura. O que mais me chamou a atenção foi a questão do comércio, da receptividade das pessoas, do jeito caloroso, do aspecto da amizade”, elogia.

Segundo ela, muito se fala dos desafios para que os clientes sejam bem atendidos, mas que no caso de Umuarama, hoje o que podemos perceber é uma outra realidade. “A equipe do comércio é atenta, demonstra muita proatividade nas vendas. Isso mostra que muito se fez em Umuarama, por meio de trabalhos que podem ser ligados a escolas, universidades e instituições”, afirma.

Neusa retornará para os compromissos profissionais em Santa Catarina com bons exemplos para serem compartilhados na área do empreendedorismo. “Aqui parece que as pessoas já conheciam os clientes há muito tempo. Atendentes estão com sorriso no rosto, realmente querendo ajudar, mostrando opções de preços e qualidade de produtos. Isso faz toda a diferença”, ressalta a consultora do Sebrae.

O presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, comemora a forma como a cidade tem sido vista por pessoas de fora, principalmente, no comércio. “O que mais desejamos é que os clientes sintam-se acolhidos, que tenham uma boa experiência nessa cidade e a vontade de voltar. Por isso, temos a preocupação em capacitar nossos associados e a associação busca trazer profissionais que possam contribuir nesse sentido, em palestras, cursos e workshops”, destaca.